"Existem profundas fontes de tranquilidade dentro de nós, embora estejamos confusos e cansados demais para perceber."
"Você começa a perceber que seus pensamentos vêm e vão por si próprios, e descobre que você não é seus pensamentos."
"É libertador perceber que seus pensamentos não são 'reais'. São meros fenômenos mentais."
"Até que a pessoa se comprometa, existe hesitação, chance de desistir e ineficácia. Há uma verdade elementar – cuja ignorância nos faz abrir mão de inúmeras ideias e grandes planos – que precisa ser aprendida: no momento em que a pessoa realmente se compromete, a Providência também entra em ação. Coisas que em geral não aconteceriam passam a ocorrer para ajudá-la em seu objetivo. Todo um fluxo de eventos resulta da decisão do compromisso, evocando a seu favor incidentes, encontros e auxílios imprevistos."
"Confundimos os pensamentos com a realidade e nos definimos pelo que se passa em nossa mente."
"O corpo é extremamente sensível às menores centelhas de emoção que percorrem a mente. Ele detecta os pensamentos quase antes de os registrarmos de forma consciente e reage como se eles fossem concretos – independentemente de refletirem ou não a realidade."
"A narração mental do mundo é como um boato. Pode ser verdadeira, mais ou menos verdadeira ou completamente falsa. O problema é que a mente costuma achar difícil detectar a diferença entre fato e ficção depois que começou a construir um modelo mental do mundo. Por essa razão, os boatos podem ser incrivelmente poderosos e sabotar não apenas a mente dos indivíduos, mas de sociedades inteiras."
"Costumamos dar mais crédito às histórias carregadas de emoção do que à lógica – por mais racionais que sejam os argumentos. Em muitos aspectos, o estudo dos rumores é o estudo da mente humana, porque nossos pensamentos são como boatos criados na mente. Podem ser verdadeiros, mas podem não ser."
"Seus pensamentos são pensamentos. Eles são seus servidores. Por mais alto que gritem, não são seu chefe, não dão ordens que precisam ser obedecidas. Essa percepção tira seu dedo do gatilho e lhe faz tomar decisões mais sábias – com a mente plenamente atenta.