Cai o Pano - Agatha Christie

“Todos, meu amigo, precisam de uma pitada de perigo em suas vidas. Alguns conseguem isso por meio de outros, como nas touradas. Outros lêem sobre o perigo. Outros vao procurá-lo no cinema. Mas de uma coisa estou certo, muita segurança é incompatível com a natureza humana.”

“A verdade quase nunca é apreciada. E no entanto se ganha muito tempo e se evita muita conversa fiada falando a verdade.”

“Todo mundo é um assassino em potencial. Em todo mundo surge, de vez em quando, o desejo de matar anida que não a determinação de matar. Quantas vezes você já não sentiu ou ouviu as pessoas dizerem: ‘Ele me deixou tão furioso que poderia matá-lo!’; ‘Eu poderia trer matado D por ter dito tal e tal coisa!’; ‘Eu estava com tanta raiva que poderia tê-lo estrangulado!’ E todas essas afirmações são literalmente verdadeiras. Nossa intenção nesses momentos é bastante clara. Você gostaria de matar fulano. Mas você não o faz. Sua determinação tem que estar de acordo com seu desejo.”